Deitado sobre as nuvens

"Perché da qui il mondo scivola..."

sábado, 17 de abril de 2010

Partilhar, sublimar, participar, recomeçar...

E não é que numa tarde dessas online... minha amiga pensativa vem falar comigo assim "do nada"... afinal eu acabara de chegar do trabalho, estava lá apenas atrás de algumas futulidades digitais pra passar o tempo em casa...

Ela chega e ja diz de cara "faz um favor? leia uma coisa aqui e depois me fala o que entendeu"

Eu, mais que PRESTATIVO (adjetivo que ela própria há tempos atribui carinhosamente à minha pessoa), fui lá ver o que me esperava.

Surpresa. Quase fiquei bravo com ela, não fosse minha [boa] surpresa em ver que ela escrevera (depois vim saber que foram "elas" que escreveram) algo que parecia ter sido eu mesmo a escrever. Era eu, expressado em palavras alheias. Não hesitei em transmitir ao teclado os devaneios advindos de seu texto.

Reproduzo a seguir:


Álguem anda sentindo-se só por ae... esse exercício de incessante observar, o olhar que se perde enquanto a mente vai a mil por hora, esse movimento quase angustiante de olhar e reparar nas pessoas à sua volta e no que fazem (e com quem fazem, pois parece sempre haver um "com quem")...


Me pego em situações similares com extrema frequência.

Afinal de contas... é partilhar ou sublimar?

Do jeito que as coisas estão postas, parece mais sublimar mesmo. Quando nos sentimos completos, mesmo q momentaneamente, parece não acontecer de nos sentirmos assaltados por tantos devaneios. Simplesmente vivemos os momentos, sem tempo de pensa-los. Se não os vivemos... seguimos a deseja-los e a nos martirizar por sua falta. Esse parece ser o habitat dos devaneios, da melancolia. Sentir-se ouvido e compreendido deriva de uma partilha... a do coração... partilha que podemos experimentar numa simples conversa com aquele melhor amigo (aos prantos, quem sabe) ou junto de todos os melhores amigos, movidos a álcool e risadas. Mas o resultado que almejamos se parece mais com o conforto que sentimos substituir o vazio que havia antes. Ops... sublimação!

Seres incompletos que somos... haverá modo de viver diferente desse?



Depois disso... resolvi recomeçar.
Obrigado, amiga =)

1 Comentários:

Blogger Van disse...

Você escreve muito bem. Deixar-se à preguiça é um desperdício. Recome e pratique, com o tempo sai mais fácil.

Beijo carinhoso.

17 de abril de 2010 às 19:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial