Deitado sobre as nuvens

"Perché da qui il mondo scivola..."

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Por que a gente é assim?


Agora fica comigo
E vê se não desgruda de mim
Vê se ao menos me engole

Mas não me mastiga assim

Cazuza







É curioso como a proximidade e a afinidade que temos com algumas pessoas pode tomar rumos inusitados. Aquela pessoa que ao encontrar nem sempre tem a melhor brecha pra chegar até mim, ao passo que eu nem sempre me sinto à vontade pra chegar até ela... egoísta que sou... sempre julgando-me merecedor de uma atenção pessoal que nem sempre vem.

É online que nossa doce e compreensiva afinidade flui com liberdade. E quando as palavras do terapeuta vieram até minha vida, muito encaixou-se a ela. E novamente estou eu a me perguntar, auxuliado pelo poeta: "Por que a gente é assim?"

Vejo-me numa existência onde a repetição é o lema. Nos sentimentos íntimos, na relação com o mundo, com as situações e as pessoas com as quais me relaciono. E mais uma vez a tal mágica "ao contrário" faz-se necessária, estranha e curiosamente quase ao mesmo tempo que a mágica de coroar uma nova alma como especial pra mim. Assimtudojuntoemisturado, diria uma amiga.


Repetir é inevitável, quiçá necessário.
Repetir e acertar é o desafio.
Repetir é cansativo.
Não repetir está fora de cogitação.


De novo, então...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial