Deitado sobre as nuvens

"Perché da qui il mondo scivola..."

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Beijo gay no hilário eleitoral

Defino-o numa única palavra: OPORTUNISMO


Vamos lá, por partes.

Desde o começo do ano, quando o assunto eleição passou a ganhar destaque, uma nova moda invadiu a pauta da imprensa em geral: questionar os candidatos sobre assuntos ditos polêmicos. Legalização de sei-lá-o-que, célula-de-num-sei-o-que e, pra renovar um pouco o blá-blá-blá, casamento gay e criminalização da homofobia.

Que estes assuntos ganhem a pauta nem parece tão ruim, afinal interessam a tanta gente, e a eleição é de fato o momento pra sabermos se alguém que almeja o poder pretende fazer algo a respeito. O chato é que o mais provável que aconteça é isso: os que supostamente são favoráveis não demonstrarão o mesmo interesse após serem eleitos, e aqueles poucos que estão genuinamente interessados pouco conseguirão fazer caso sejam eleitos.

E teremos que nos consolar com nossa dor-de-cotovelo de ver os hermanos argentinos anos-luz à nossa frente nessas questões.

E o tal beijo gay na propaganda do PSTU?? Nossa... só não foi mais comentado que a hilária sinceridade do Tiririca em não saber pra que serve o cargo que pretende ocupar. Mas cá pra nós... até que o PSTU mandou bem! Trouxe pra si a responsabilidade, sem meias-palavras, e assim tenta angariar os votos de mais essa categoria de excluídos, dentre as tantas que já tenta representar.

O conteúdo da propaganda é até bacana ;)


http://www.youtube.com/watch?v=kRNNojbMW1E&feature=player_embedded


Mas o que me deixou intrigado foi o seguinte... o tal lema do "não existe capitalismo sem homofobia"... parafraseando com "não existe capitalismo sem exclusão" etc... parece esbarrar em alguns probleminhas que o PSTU parece (propositalmente) ter esquecido:

Quem disse que queremos acabar com o capitalismo? Bye-bye consumismo e acúmulo de bens? Hmmm acho que não gostei disso não :( ainda prefiro aquela canção de ninar de um capitalismo mais justo, do mundo onde as diferenças existem mas o abismo é menor.

Pior: quem foi que disse que socialismo significa essa igualdade toda que eles tentam vender? Olhemos para alguns poucos países que ainda adotam modelos socialistas mundão afora... Cuba, Coréia do Norte, China... impressão minha ou esses parecem estar naquela listinha de países cujos governos mais adoram perseguir e matar minorias??

Sorry PSTU... algo está errado nesse beijo gay de vocês... este socialismo de vocês parece meio impraticável, se é que vocês são socialistas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial